No Unifafibe, na última terça-feira (26/6), apresentado à comunidade o Projeto Atletismo Campeão, que atenderá 100 crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos, matriculadas nas escolas José Francisco Paschoal e João Pereira Pinho.
A nova pista de atletismo do Centro Universitário leva o nome de Jadel Gregório, recordista sul-americano no salto triplo, ouro nos Panamericanos de 2007 e, atualmente, em intenso treinamento para as Olimpíadas de Londres. Ele esteve na apresentação do projeto, juntamente com o ex-judoca da Seleção Brasileira, Branco Zanol.
Os assistidos terão aulas de atletismo no contraturno das aulas. Para treinos e competições, eles terão uniformes, material esportivo e transporte do bairro onde residem até o Centro de Convivência do Unifafibe. O desempenho escolar de cada participante será avaliado enquanto integrar o projeto.
A reitora do Unifafibe, Iná Izabel Faria Soares de Oliveira, disse que “o maior objetivo é promover, pela prática esportiva, educação, desenvolvimento físico, cognitivo e social e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino. É a prática do esporte direcionada para o desenvolvimento integral e para a formação da cidadania. Agradeço a parceria e principalmente aos alunos que vão participar desse projeto que vai contribuir muito para a formação de crianças e jovens”.
Visita – No Paço Municipal, os atletas olímpicos se encontraram com o prefeito João Batista Bianchini, diretores da rede municipal e professores de ensino fundamental. Entre os assuntos em pauta, o projeto de judô “Semeando o Futuro Desportivo”, que atende alunos de escolas municipais.
Fonte: Prefeitura Bebedouro