O público prestigiou e conferiu a exposição Ferreomodelismo/ABF e Artesanato Círculo das Artes, na Estação Cultura na cidade Bebedouro, durante o sábado (4).
A exposição reuniu o que tem de melhor para ser apresentado à população, explicou o coordenador de Cultura, Glauco Carvalho Correa, que afirmou que é importante unir as atividades culturais, o automobilismo antigo, o ferreomobilismo e o artesanato. “Mesmo sendo atividades distintas, quando se unem com certeza reúnem pessoas que amam o que fazem”.
Apaixonado por ferreomodelismo, o mecânico Jorge Luiz Perrone, acompanhado por sua esposa Rosa Maria Perrone, conta que admira trens desde infância e faz planos para iniciar sua coleção. “Meu pai trabalhava na Fepasa e eu sempre gostei muito.É uma paixão que já dura tanto tempo”, comentou.
Foi em 2008, que Eliel Alves Cardoso, de 42 anos, iniciou sua coleção, também apaixonado por ferreomodelismo, o colecionador, hoje se orgulha em dizer que possui 122 vagões, 24 locomotivas e duas maquetes. “E um sonho de infância, o de construir e controlar uma ferrovia e locomotivas, para muitos parece loucura, para outros, dinheiro jogado fora, mas somente quem vive este hobby sabe o que é a paixão por isto”, explicou.
O prefeito, Fernando Galvão, acompanhado do presidente da Associação Bebedourense de Ferreomodelismo, Luciano Marcassa,visitou a exposição com o vice prefeito, Romulo Camelini.
Fonte: Prefeitura Bebedouro