Os atletas da ABA (Associação Bebedourense de Atletismo)/DME/Bombeiros, Adriano de Oliveira Santos, Germino dos Santos, Wiskley Glen Gomes, Nilton Santos e Robson Freitas subiram no pódio em mais uma etapa do Circuito de Corridas de Rua Caixa, que aconteceu na cidade de Ribeirão Preto. Cerca de três mil corredores participaram da prova.
Na prova de 10 quilômetros, Adriano de Oliveira Santos foi o campeão da categoria de 30 a 34 anos com o tempo de 37min25seg, além de conseguir a 25º colocação na classificação geral.
Germino dos Santos, com o tempo de 39min55seg, obteve o segundo lugar na prova de 45 a 49 anos, e ficou com 41º colocação no geral.
Já na prova de 5 quilômetro, Wiskley Glen Gomes, conseguiu o vice-campeonato na categoria de 25 a 29 anos, e a 10º colocação no geral, com o tempo de 19min31seg.
O atleta e jornalista, Nilton Santos, foi vice-campeão na prova de 35 a 39 anos e 14º colocado no geral, cruzando a linha de chegada com o tempo de 19min53seg.
Robson Freitas conseguiu o 5º lugar na categoria de 40 a 44 anos, e a 69º colocação no geral, terminando a prova com o tempo de 23mim27seg.
Assim como tem acontecido nos principais eventos do calendário nacional, os duelos entre brasileiros e africanos foi muito intenso. Desta vez, houve um empate, com uma vitória para cada lado, Giovani dos Santos foi o grande campeão no masculino e Meseret Legese Biratu, da Etiópia, venceu no feminino. Ambos correndo na prova principal de 10 quilômetros.
Fonte: Prefeitura Bebedouro