Bebedouro contribui para a erradicação do trabalho infantil

Em comemoração ao Dia Mundial da Erradicação do Trabalho Infantil, terça-feira (12/6), em frente ao Paço Municipal, aconteceu mobilização com alunos das escolas Octávio Guimarães de Toledo, Cel. Conrado Caldeira, Yolanda Carolina Gíglio Villela, Abílio Manoel e Stélio Machado Loureiro e do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Eles chegaram depois de caminhada, iniciada em diversos setores do centro da cidade, rumo ao local da concentração.

Houve execução dos hinos Nacional e de Bebedouro, nas vozes das alunas Aline e Maria Eduarda, da escola Yolanda Carolina Gíglio Villela, acompanhadas ao violão pelo professor Carlos Papel. Realizada apresentação musical e de números dança inspirados no Sítio do Pica- Pau Amarelo (obra de Monteiro Lobato), além de fanfarras.





Esse evento é uma parceria da Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade e dos deptos. de Educação e de Promoção e Assistência Social, com a Rede Criança, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o Conselho Tutelar e o Peti.

A presidente da Rede Criança, Maria Alice Alves Coelho, disse: “primeiro a escola, depois o trabalho. Bebedouro tem o privilegio de ter a escola de tempo integral, preenchendo assim os horários vagos dos alunos com outras atividades”.

Fonte: Prefeitura Bebedouro





Deixe seu comentário