O Depto. de Educação e Cultura (DEMEC) promoveu entre os dias 13 e 17 de maio, a Semana de Educação Alimentar. Durante cinco dias de evento na cidade de Bebedouro, a Central de Alimentação de Bebedouro recebeu visitas das crianças da EMEB Octávio Guimarães de Toledo com propósito de abordar a alimentação saudável.
Durante as visitas monitoradas pela técnica em Nutrição Bruna Tatiana de Carvalho, as crianças conheceram todas as dependências da Central de Alimentação, depois receberam orientação sobre os riscos que a ingestão não consciente de alimentos pode causar à saúde, como diabetes, hipertensão, obesidade e colesterol alto, males relacionados a uma dieta inadequada combinada à falta de exercícios físicos.
Para a professora Magda Noveleta, responsável por uma das turmas visitantes, trocar a fruta por um hambúrguer, beber refrigerante e depois do lanche, comer como sobremesa um pedaço de chocolate, são hábitos alimentares comuns entre os jovens e as crianças e, quase sempre, vêm acompanhados do sedentarismo. “Para mudar estes costumes é necessário orientar e incentivá-las a adotar atitudes voltadas à promoção da saúde, repassando todo o aprendizado para suas famílias. Esse é nosso principal objetivo com as visitas”, explica.
Fonte: Prefeitura Bebedouro