Com um café-da-manhã, oferecido pela Coordenadoria de Cultura, segunda-feira (30/4), nas dependências da Estação Cultura, aconteceu a comemoração do sétimo aniversário de existência do Museu do Ferroviário “Oswaldo Schiavon”, saudoso ferroviário, jornalista e poeta.
Presença de ex-ferroviários, do presidente do sindicato da categoria, Josismael Coutinho; do presidente da Associação Bebedourense de Ferreomodelismo e da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Luciano Marcassa; da filha do ferroviário que empresta o nome ao museu, professora Geralda Schiavon Matta; do ex-vereador Luiz Roberto dos Santos, recepcionados pelo coordenador de Cultura, Fauze Mustafa Bazzi.
Fauze Bazzi, em pronunciamento, afirmou que “a memória do ferroviário deve ser para sempre preservada, uma vez que o progresso de Bebedouro começou quando eles vieram para trabalhar na ferrovia”.
Discursos saudosistas foram realizados por Geralda Schiavon Matta e Luiz Roberto dos Santos (filhos de ferroviários), que receberam troféus, além de Josismael e Luciano, estes ressaltando o valor sentimental e cultural do museu.
O prefeito João Batista Bianchini, na oportunidade, foi representado pelo coordenador de Cultura, Fauze Bazzi.
Fonte: Prefeitura Bebedouro