Um mistério está intrigando moradores de Bebedouro: há três meses cruzes de madeira com 2,5 metros estão sendo fixadas em terrenos da cidade. Enquanto os autores não são identificados, a população tenta descobrir o significado da ação.
“Falaram que é porque a cidade é cristã, mas eu não sei o fundamento disso não. Eu nem fui ver de perto, vai que ameaçam pregar a gente lá”, brincou a comerciante Helena Ruiz em entrevista ao Jornal Regional.
O mecânico Carmino José Carboni afirmou que há dois meses viu dois homens colocarem o crucifixo em frente a loja onde trabalha. “Eu achei que seria uma placa, mas até hoje está a cruz. Falaram até que era para mim, mas eu acho que não”, ironizou.
Há quem diga que o trabalho está sendo feito por integrantes do movimento “Obras já na SP-322”, que no dia 25 de março colocaram 2,5 mil cruzes ao longo da Rodovia Armando de Salles Oliveira (SP-322), entre Bebedouro e Olímpia (SP), pedindo a duplicação da via.
O líder do movimento, Uéber Gambone, desmentiu os boatos. “Essas cruzes não fazem parte do nosso protesto e também não consegui descobrir quem está fazendo isso”.
Prefeitura de Bebedouro
O diretor do Departamento Jurídico da Prefeitura de Bebedouro, Rodrigo Domingos, explicou que qualquer objeto fixado em terreno público precisa de autorização da administração municipal. “Nós estamos apurando para verificar quem colocou e o motivo pelo qual foi colocado. Se não conseguirmos descobrir, vamos proceder com a retirada dos objetos”.
Fonte: G1