Idoso de 92 anos sobrevive após levar mil picadas de abelhas em Bebedouro

Um idoso de 92 anos sobreviveu a um ataque de abelhas nesta segunda-feira (7) no bairro Santo Antônio em Bebedouro (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o aposentado levou cerca de mil picadas dos insetos e foi levado para o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele não foi informado pela unidade de saúde.

Segundo o soldado Richard Luís da Silva, o ataque aconteceu no cruzamento da Avenida da Justiça com a Rua Esperança. Tratores eram usados em um terreno e teriam provocado as abelhas que estavam alojadas em um poste de iluminação pública.





O aposentado que caminhava com a ajuda de uma bengala passava pelo local e não conseguiu fugir do ataque. Os bombeiros foram chamados e encontraram o idoso deitado na rua tentando se proteger com as mãos das picadas.

Dois moradores, um homem e uma mulher, tentaram socorrer o idoso, mas também foram alvos dos insetos. Eles foram levados para o hospital, mas foram liberados logo em seguida.

Ainda de acordo com Silva, moradores já haviam jogado veneno na colmeia antes, mas ela não chegou a ser retirada, pois segundo eles, as abelhas “não eram agressivas”.

Os bombeiros informaram que será necessário um equipamento especial para a retirada dos insetos do poste.

Fonte: G1





Deixe seu comentário