Iniciada em Bebedouro a 9ª Campanha Bombeiro Sangue Bom

Julho é repleto de atividades que visam enobrecer ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros em todo o País. Por exemplo: no Estado de São Paulo, eles se mobilizam para conscientizar a população da importância da doação de sangue.

Terça-feira (3/7), em comemoração às festividades do Dia do Bombeiro Brasileiro, na Unidade de Hemoterapia, em anexo ao Hospital Municipal, o Corpo de Bombeiros de Bebedouro deu início à 9ª Campanha Bombeiro Sangue Bom.

Presença do prefeito João Batista Bianchini, do comandante do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, tenente Estéphe Bergoncini, acompanhado do subtenente Jamel Hassan, do sargento Edson Luiz, do comandante do subgrupamento de Ribeirão Preto, capitão Rodrigo Araújo, e de vários soldados. Também no local, representantes do Tiro de Guerra 02-006, tendo à frente o subtenente-instrutor Edimar Kipper; o subcomandante da Guarda Municipal de Bebedouro, José de Souza Lima, o vereador Nelson Sanchez, o capitão da Polícia Militar de Bebedouro, Flávio Mira Darbo e doadores voluntários.

A campanha, realizada desde 2004, vem registrando aumento significativo do número de doações a cada ano. No ano passado, houve 27.583 participantes.





O tenente Estéphe agradeceu a presença de todos. “Fico emocionado quando da abertura da campanha que acontece anualmente. No inverno, diminui o número de doadores, o que compromete o estoque do banco de sangue, daí nos unirmos para salvar vidas”.

O prefeito agradeceu aos membros do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, por mais um ano de uma campanha com o objetivo de salvar vidas. “Doar é um gesto simples e decisivo”, declarou.

O capitão Rodrigo afirmou que é uma honra estar presente na abertura da campanha em Bebedouro. “Todos os bombeiros estão mobilizados para a campanha, uma bolsa de sangue pode salvar a vida de quatro pessoas. Todos os que doam sangue têm um pouco do espírito do bombeiro de ajudar o próximo. O Corpo de Bombeiros agradece sempre o apoio de todos que estão participando”.

A doação pode ser feita por quem possui entre 18 e 65 anos, pesa acima de 50 quilos e goza de boa saúde. É recomendável não estar em jejum e que, na véspera da doação, não tenha ingerido alimentos gordurosos nem consumido bebidas alcoólicas.

Exemplo – A dona-de-casa Maria Aparecida Rodrigues dos Santos, de 50 anos, doadora há cinco anos, afirma que se sente feliz e humana quando da doação: “a cada dois ou três meses, ajudo a salvar vidas”.

Fonte: Prefeitura Bebedouro





Deixe seu comentário