O prefeito João Batista Bianchini, o Italiano, esteve na cerimônia em que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, junto com autoridades de Barretos, inaugurou na cidade o prédio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na manhã de sábado (3/3). Na ocasião, o prefeito, em conversa com o ministro, solicitou ao Ministério da Saúde atenção especial a Bebedouro. Outros prefeitos da região também prestigiaram a inauguração.
A expectativa do Ministério da Saúde é de que, com a regionalização do Samu, os índices de mortes no trânsito sejam reduzidos. Antes da implantação do serviço, Barretos registrava 16 óbitos por ano. “Esperamos reduzir os óbitos de acidentes de carro e motos”, disse Padilha. Ele confirmou ainda que a unidade está preparada para atender também aos casos de doenças cardiovasculares graves.
Devido ao bom relacionamento entre o prefeito Italiano e o ministro Padilha, quem ganha é a população de Bebedouro, com a construção de postinhos em bairros ainda desprovidos de serviços prestados pelo órgão e com a reforma de unidades já existentes há algum tempo e que, portanto, necessitam de melhorias.
Uma das maiores benfeitorias que Bebedouro recebe do Governo Federal é a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que vai disponibilizar atendimento médico 24 horas, sete dias por semana. O prédio está em construção no Jd. Júlia.
Também na cidade de Barretos, no sábado (3/3), o prefeito Italiano esteve no local das obras da Casa de Apoio “São Camilo”, que estão em fase de acabamento. Bebedouro tem uma casa de apoio aos pacientes – e seus acompanhantes -, que vão receber atendimento no Hospital de Câncer, mas é alugada. A cidade será uma das primeiras a ter uma casa própria para dar apoio aos pacientes. A Casa de São Camilo é uma conquista graças a parceria do prefeito Italiano com o deputado estadual Camilo Gava.
Fonte: Prefeitura de Bebedouro