A Prefeitura de Bebedouro convocou todos os locais que realizam eventos como casas noturnas, boates e salões de festas na cidade de Bebedouro, a apresentarem toda a documentação necessária ao seu funcionamento, juntamente com o alvará de funcionamento.
A prefeitura está notificando os estabelecimentos onde será feita uma inspeção pelo Departamento de Planejamento e Obras, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. Serão averiguados: todas as saídas de emergência, sistemas de ventilação e acústica.
A realização da ação foi um pedido do prefeito municipal, Fernando Galvão, através do departamento de Planejamento e Obras, que tem como responsável, o engenheiro Gilmar Feltrin.
A medida visa ao conhecimento da situação de todo tipo de estabelecimento que recebe aglomeração de pessoas, como prevenção, em vista da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS).
Intitulada como “Operação de Segurança”, ela terá início na quinta-feira (31), às 15 horas, com vistoria de orientação no Kaza Bar, Absolut e Bebedouro Clube. Hoje (4), será a vez do Veneza e José do Patrocínio. Todos os estabelecimentos que promovem eventos com concentração de pessoas serão visitados com agendamento de data e horário.
Todos os eventos esporádicos devem ter autorização solicitada com 10 dias de antecedência, segundo Decreto Estadual 56819/2011.
Fonte: Prefeitura Bebedouro