Ribeirão Preto (SP), Franca (SP) e Bebedouro (SP) oferecem cursos em 15 áreas, entre elas auxiliar de departamento pessoal, processamento artesanal de pães e agente de venda. Para se inscrever em uma das vagas, os interessados devem ir até os locais que realizam a seleção.
Ribeirão Preto
O programa Ribeirão Jovem está com inscrições abertas para mais de 170 vagas em 13 cursos profissionalizantes. Entre os cursos oferecidos estão agente de vendas, operador de caixa e rotinas administrativas.
Os cursos têm duração média de três meses e os alunos podem escolher entre os períodos de manhã, tarde e noite para estudar. As aulas terão início logo após o fechamento das turmas.
Os interessados devem ter pelo menos 14 anos e serem alfabetizados. As inscrições podem ser feitas na sede do Ribeirão Jovem, localizada na Rua General Osório, 1099, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3610-1510.
Franca
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Franca (SP) também está oferecendo 20 vagas para o curso gratuito de processamento artesanal de pães. As aulas, voltadas para os trabalhadores de campo, acontecem nesta quinta (8) e sexta-feira (9) entre 8h e 17h.
Os interessados devem ser maiores de 16 anos e alfabetizados. As inscrições podem ser feitas no Parque Fernando Costa, localizado no bairro Parque Universitário.
Bebedouro
Os moradores de Bebedouro (SP) também tem a oportunidade de fazerem o curso gratuito de auxiliar de departamento pessoal. O programa terá entre 12 e 20 dias, com aulas de segunda a sexta-feira.
Os alunos do programa receberão um lanche, material didático e R$ 120 de vale transporte. Os desempregados também receberão uma bolsa auxílio de R$ 210. Para se inscrever em uma das 30 vagas disponíveis é preciso ser maior de 16 anos. O programa dará prioridade aos inscritos sem emprego.
As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (7) na Escola Técnica Estadual (Etec), localizada na Rua Doutor Oscar Werneck, 1.286 no Centro da cidade das 8h às 16h. É necessário levar um documento pessoal, CPF e comprovante de endereço.
Fonte: G1